Monotrilho da Hitachi circula em Palm Jumeirah, nos Emirados Árabes. Empresa apresentou proposta para SP
Quatro consórcios apresentaram ontem (18) propostas para o projeto, fabricação, fornecimento e implantação do monotrilho no prolongamento da Linha 2 (Verde) do Metrô de São Paulo, conhecido como Expresso Tiradentes. São eles: Expresso Monotrilho Leste; Monotrilho Tiradentes; Prolongamento Linha 2 Verde; e Metropolitano.
O consórcio Expresso Monotrilho Leste é composto pela Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Brasil e Bombardier Transport. O Monotriho Tiradentes tem como membros Odebrecht, Carmargo Correa, Mitsubishi e Hitachi. O consórcio Prolongamento Linha 2 Verde conta com a Andrade Gutierrez, CR Almeida e a Scomi. Já o Metropolitano é formado pela Delta, EIT e Intamin.
Os documentos de habilitação serão avaliados pelo Metrô para saber se atendem as especificações previstas em edital e em seguida serão abertas as propostas comerciais. A expectativa é que o contrato com a vencedora esteja assinado até o mês de maio e que as obras iniciem ainda do primeiro semestre de 2010.
O projeto do monotrilho que ligará a Vila Prudente a Cidade Tiradentes está orçado em R$ 2,8 bilhões, terá 23,8 km de extensão, 17 estações em elevado e 54 trens com tração elétrica e sustentação por pneus. A demanda prevista é de 48 mil passageiros por hora sentido.
O consórcio Expresso Monotrilho Leste é composto pela Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Brasil e Bombardier Transport. O Monotriho Tiradentes tem como membros Odebrecht, Carmargo Correa, Mitsubishi e Hitachi. O consórcio Prolongamento Linha 2 Verde conta com a Andrade Gutierrez, CR Almeida e a Scomi. Já o Metropolitano é formado pela Delta, EIT e Intamin.
Os documentos de habilitação serão avaliados pelo Metrô para saber se atendem as especificações previstas em edital e em seguida serão abertas as propostas comerciais. A expectativa é que o contrato com a vencedora esteja assinado até o mês de maio e que as obras iniciem ainda do primeiro semestre de 2010.
O projeto do monotrilho que ligará a Vila Prudente a Cidade Tiradentes está orçado em R$ 2,8 bilhões, terá 23,8 km de extensão, 17 estações em elevado e 54 trens com tração elétrica e sustentação por pneus. A demanda prevista é de 48 mil passageiros por hora sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário