O Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou o andamento do processo licitatório para a aquisição e implantação de sistemas e trens no prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô. Na sessão desta quarta-feira, dia 3, os conselheiros analisaram as respostas encaminhadas pelo Metrô e julgaram improcedentes as impugnações, cassando a liminar e permitindo dessa forma o prosseguimento da licitação.
Em 21 de dezembro, o TCE havia notificado o Metrô sobre questionamentos a respeito do processo licitatório. A Companhia destaca que procedimentos de representação como esse são rotina em processos de licitação desse porte, e apresentou ao Tribunal as informações necessárias.
O monotrilho da Linha 2-Verde, projeto do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, vai atender com conforto e segurança a demanda de deslocamentos de moradores da Zona Leste de São Paulo. Avaliado pelo Metrô como a melhor opção técnica, o monotrilho fará conexão com o sistema metro-ferroviário e o Expresso Tiradentes, na futura Estação Vila Prudente. Ao todo, o monotrilho terá 23,8 km de extensão e ligará Vila Prudente a Cidade Tiradentes.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
RETOMADA A LICITAÇÃO PARA MONOTRILHO QUE LIGARÁ VILA PRUDENTE A CIDADE TIRADENTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário