domingo, 7 de fevereiro de 2010

LICITAÇÃO PARA EXTENSÃO DA LINHA 2-VERDE É LIBERADA

Expansão SP, 04/02/2010


O Expansão SP vai retomar o processo de licitação para adquirir e implantar sistemas e trens da nova extensão da Linha 2-Verde do Metrô, que vai ligar a Vila Prudente à Cidade Tiradentes.

O TCE – Tribunal de Constas do Estado – cassou a liminar que fazia questionamentos a respeito da licitação, entendendo serem improcedentes as tentativas de impugnar a licitação. Os conselheiros do TCE analisaram as informações remetidas pelo Metrô e decidiram liberar o andamento do processo licitatório, na sessão de hoje (3).

O 1º trecho do monotrilho da Linha 2-Verde - entre as estações Vila Prudente e Oratório - teve suas obras lançadas em novembro de 2009. Essa tecnologia foi a escolhida pelo Expansão SP por ter uma interface mais amigável com o seu entorno, custos mais baixos comparativamente a uma linha de metrô normal, além de uma construção mais rápida. Sem abrir mão, claro, do conforto e segurança.

Quando totalmente concluído, o monotrilho terá 23,8 km de extensão, 17 estações e capacidade para transportar 500 mil pessoas/dia, com a previsão de conexões com o Corredor Metropolitano ABD (da EMTU) em São Mateus, o Expresso Tiradentes e a futura Linha 15-Branca do Metrô.


foto

Nenhum comentário: