segunda-feira, 8 de março de 2010

Alstom é destaque na indústria de passageiros

08/03/2010

Ramon Fondevila, diretor geral do setor transporte no Brasil, deve receber o Prêmio Revista Ferroviária na categoria melhor indústria de passageiros

A Alstom fechou em 2009 importantes contratos no Brasil e no exterior e foi escolhida como a melhor indústria de passageiros pelo Prêmio Revista Ferroviária. O diretor geral do setor transporte da Alstom Brasil, Ramon Fondevila, deve receber o prêmio no dia 16 de março. A companhia francesa possui mais de 4 mil funcionários e está há 55 anos no País.

E se destaca no mercado pelos importantes contratos firmados. Para o Metrô de São Paulo está fornecendo de 16 novos trens para a Linha 2 (Verde); a modernização do sistema de sinalização para as linhas 1 (Azul), 2 e 3 (Vermelha), através do sistema CBTC driverless de última geração; e esta trabalhando na modernização de 47 trens das linhas 1 e 3, em consórcio com outras empresas.

A empresa fornecerá o primeiro VLT da América Latina para Brasilia, que irá circular no plano piloto, desde o aeroporto até os setores hoteleiro e comercial.

Além disso, fechou contrato com o Metrô de Brasilia para o fornecimento de 12 novos trens, incluindo ATO para a Linha 1.

Asltom concorreu com a CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) e Siemens.

A entrega do Prêmio Revista Ferroviária será no dia 16 de março, no Espaço Rosa Rosarum. Informações sobre convites estão disponíveis no site da Revista Ferroviária.


Nenhum comentário: