segunda-feira, 15 de março de 2010

Obras do TAV só começam em 2011

15/03/2010

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, admitiu na semana passada que não há nenhuma possibilidade de o canteiro de obras do trem de alta velocidade (TAV) ser inaugurado antes das eleições de outubro deste ano. As infomações são da edição online da “Revista Ferroviária”.

Com isso, está excluída a possibilidade das obras do TAV servirem como objetivos políticos dos candidatos. Segundo Figueiredo, o máximo que pode acontecer em 2010 é a licitação e a assinatura do contrato com o consórcio vencedor.

O diretor da ANTT afirmou que está mantida para maio a publicação do edital definitivo. O dia 2, no entanto, não está confirmado como data-limite.

“Depois da série de audiências públicas que fizemos, os interessados voltaram a nós com propostas de ajustes no edital. Nós os ouvimos, atendemos a grande parte de suas colocações, e agora estamos na fase de preparação do texto”, disse Figueiredo.

Outro assunto que ainda pode ser ajustado conforme o interesse do investidor é o ponto de parada em São Paulo. O Campo de Marte foi escolhido pelo governo por ser um ativo federal e a construção do terminal sairia mais barato. O governo de São Paulo, no entanto, tem preferência pela Barra Funda.

http://www.transporteideias.com.br/2010/03/15/obras-do-tav-so-comecam-em-2011/

Um comentário:

Unknown disse...

ola, sou haylson m. berçot, gostaria de dar minha sugestão do trajeto do TAV brasileiro. Resido no municipio de Santa Isabel SP, e estou informado sobre o traçado do tav, e que está causando muitas discursões aqui na cidade sobre o traçado que cortará duas pedreiras, e que estas pedreiras dão emprego pra muitos isabelenses, gostaria de dar minha sujestão: fica mais facil e economico, se voces do projeto fizer um novo traçado, passando pelo bairro do ouro fino e atravessando um pequeno estreito da represa jaguari que fica no redentor (educandário), por este caminho voces economizaria mais e as desapropriações seria mais leves, porque só tem mais é chacaras nestes locais.por favor analise, sobrevoe de helicoptero e compare. um grande abraço, meu telefon é (11) 4656-7367 cel(11)8569-8536. se precisar de orientações estarei ao seus dispores.