quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bilhete Único Rio de Janeiro


Cadastro do bilhete único começa em janeiro

Publicada em 23/12/2009 às 23h45m

O Globo

RIO - O cadastramento dos passageiros interessados em usar o sistema de bilhete único intermunicipal, cuja criação foi aprovada na terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado, deve começar no dia 11 de janeiro. Segundo o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, a data deverá ser confirmada na próxima segunda-feira.

(Cabral anuncia bilhete único no transporte intermunicipal a partir de fevereiro)

As inscrições poderão ser feitas nos mais de 800 pontos de venda do RioCard disponibilizados pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor); em agências do Banco Itaú; e em pontos do metrô, das barcas e da SuperVia.

O tíquete vai operar com o sistema de bilhetagem eletrônica do RioCard. Por esse motivo, as vans municipais, que não têm o sistema, não poderão ser incluídas num primeiro momento. A Metrô Rio e a SuperVia trabalham com um modelo diferente do que é usado nos ônibus, mas ele aceitará o novo tíquete.

O bilhete único permitirá ao usuário pegar duas conduções num prazo de duas horas. A única condição é que um dos meios de transporte usado seja de uma linha intermunicipal. Cada trajeto de duas horas custará R$ 4,40. A previsão é de que, em 2010, o governo destinará pelo menos R$ 220 milhões ao bilhete único.

Leia mais:

Bilhete único existe há cinco anos no município de São Paulo

Rio descarta modelo de bilhete único de Curitiba

Nenhum comentário: