segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Metrô Ipanema

Governo do Estado inaugura estação de metrô General Osório
18/12/2009 - 19h40


AVISO DE PAUTA Data: 21/12/2009 (segunda-feira) Horário: 15h Local: Acesso Jangadeiros – Rua Visconde de Pirajá, esquina com Rua Jangadeiros. OBS.: Recomendamos aos jornalistas credenciados que estejam no local às 13h30.

Nesta segunda-feira, 21 de dezembro, Ipanema passa a integrar o sistema metroviário do Rio de Janeiro. Sem nenhum dia de atraso, a obra está concluída e a estação General Osório será inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do Governador Sérgio Cabral e do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes. A viagem inaugural terá início às 15h, com destino à estação Maracanã, onde também será inaugurada a Conexão Direta Pavuna-Botafogo. A Conexão permitirá que os passageiros da Linha 2 sigam diretamente para a Pavuna para a Zona Sul, sem a necessidade de fazer baldeação na estação Estácio.

A estação General Osório ocupa uma área de 20 mil metros quadrados a 23 metros abaixo do nível da rua. Além de ser um exemplo em termos de acessibilidade – com 12 elevadores, 17 escadas rolantes e seis esteiras rolantes –, a estação conta com quatro diferentes acessos: Jangadeiros, Praça General Osório, Sá Ferreira e Teixeira de Melo. A estação será utilizada por 80 mil pessoas diariamente

Nenhum comentário: