sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Metrô Rio de Janeiro

TRANSPORTE

Estação General Osório do metrô será inaugurada na segunda-feira

Publicada em 17/12/2009 às 17h24m

O Globo

Contagem regressiva das obras do metrô em Ipanema é zerado. Foto: Gabriel de Paiva

RIO - Foi zerado nesta quinta-feira o painel que fazia a contagem regressiva para a finalização das obras de construção da estação do metrô General Osório, em Ipanema. A nova estação vai ser inaugurada na segunda-feira, 844 dias após o início da contagem. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da solenidade de inauguração.

(Imagens da nova estação do metrô de Ipanema)

A General Osório é a 34º estação do metrô. Ela contará com quatro diferentes acessos, 17 escadas rolantes, 12 elevadores, seis esteiras rolantes, três plataformas de embarque e desembarque, 28 roletas e 10 bilheterias. A expectativa é que 80 mil passageiros passem, por dia, na nova estação.

(Veja como foi o primeiro teste da nova estação)

- Depois de 30 anos de espera, a população merecia ter esta obra finalizada dentro do prazo. A estação é um exemplo em termos de acessibilidade, arquitetura, tecnologia e segurança - disse o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes.

Na quarta-feira, passageiros viajaram de porta aberta e sem luz em composição superlotada . Após a composição apresentar problemas, os passageiros se recusaram a sair do trem.

Leia mais:

Nenhum comentário: