segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Em Maceió

04/09/2009 - Começam a chegar trilhos para instalação do VLT
O primeiro passo para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) em Maceió foi dado hoje. Chegaram ao pátio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Centro, duas carretas lotadas de trilhos que serão montados para o novo sistema. A cada semana - durante o mês de setembro - estarão chegando duas delas. A previsão é que, até o final deste mês, as 48 carretas de trilhos e as 12 de dormentes estejam em Maceió.

“A chegada dos primeiros trilhos é a certeza de que a obra sai do papel e passa para a prática. Esperamos que todas as metas estabelecidas pelo governo federal sejam cumpridas para que não haja atraso nas obras”, declarou o prefeito Cícero Almeida, que participou da solenidade simbólica de chegada dos trilhos, na companhia do superintendente da CBTU Maceió, José Denílson do Nascimento, do diretor administrativo da CBTU Nacional, José Marques, e do deputado federal Benedito de Lira.

Almeida ressaltou que a Prefeitura de Maceió está fazendo a sua parte, já que os ambulantes que atuavam na Feira do Passarinho já começaram a ser relocados. A previsão é que a primeira etapa do VLT esteja funcionando no final de 2010. A expectativa é que oito vagões climatizados - cada um com capacidade para 80 passageiros - estejam fazendo o percurso Bebedouro/Estação Central, no Centro/Mangabeiras.

Em um outra etapa, o VLT ficará com o percurso Maceió/Lourenço de Albuquerque.

Fonte: Aquiacontece

Nenhum comentário: