terça-feira, 29 de setembro de 2009

São Paulo

Campo de Marte, na zona norte de SP, deve virar heliponto

29/09/2009

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, deverá sofrer modificações por conta do trem de alta velocidade (TAV) e, com isto, poderá se tornar um heliponto. As informações são da “Folha de S. Paulo”.

O ministro voltou a dizer que tanto o aeroporto Campo de Marte quanto o de Jacarepaguá, no Rio, não têm características para abrigar voos comerciais. Na última semana muito se falou sobre a possibilidade de os dois aeroportos serem uma nova ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Jobim garantiu que o Campo de Marte será um dos pontos da passagem do TAV. No entanto, o local terá que mudar a sua natureza. Os dois locais (Campo de Marte e Jacarepaguá), segundo o ministro da defesa, serão helipontos.

O TAV ligará o Rio de Janeiro a Campinas, e vai passar pela cidade de São Paulo por um túnel de pelo menos 16 quilômetros de extensão, podendo chegar a 25 quilômetros. O projeto custará R$ 34,6 bilhões, segundo estudo divulgado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Nenhum comentário: