sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Metrô Rio - Ranal Gambiarra

Governador confere conclusão de parte da obra da Conexão Pavuna-Botafogo do metrô
18/09/2009 - 10h29


Neste sábado, dia 19 de setembro, às 10h, o Governador do Estado, Sergio Cabral, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, e o presidente do Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, participam de solenidade de comemoração pela conclusão da etapa de infraestrutura da Conexão Pavuna-Botafogo, obra de interligação das Linhas 1 e 2.

Nesta etapa foi concluída toda a parte de fundação e colocação dos pilares da via elevada de 1,3 km de extensão, que está sendo construída para ligar a estação São Cristóvão à Cidade Nova. Diante disso, a entrega da obra marcada para março de 2010, será inaugurada em dezembro próximo, três meses antes do previsto.

A intervenção executada pela concessionária Metrô Rio, em acordo firmado com o governo do estado em dezembro de 2007, vai permitir que os passageiros vindos da Pavuna sigam direto para a Zona Sul, sem a necessidade de fazer baldeação na Estação Estácio. Esta obra vai proporcionar ao usuário uma redução de 13 minutos do tempo total da viagem.

Até o fim do ano estão previstas a construção da ponte em arco sobre a Avenida Francisco Bicalho, a colocação dos trilhos na nova via e a adequação do trecho da via já existente no terreno do Centro de Manutenção do metrô para operação até a estação Central.

Nenhum comentário: