quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Metrô gera expectativas na Vila Prudente

23/09/2009 - Webtranspo

Uma região de São Paulo nutre a expectativa de realizar bons negócios com a futura instalação do metrô, que será inaugurada em maio de 2010. Trata-se da Vila Prudente, cuja obra de 3,9 quilômetros da Linha Verde, além de significar vida nova para os moradores, impulsionará o comércio local.

Uma das apostas é que o natural aumento da circulação de pessoas e usuários gere mais negócios e mais vendas.

Para Edson Alves de Souza, gerente de uma loja de calçados na região, “nos dias de maior movimento atendemos de 80 a 100 clientes. Esperamos que esse número dobre. Para ele, a chegada do metrô vai melhorar também o transporte na região, “que é muito precário, além do trânsito ser intenso”.

No setor automotivo, a expectativa também é favorável para as operações. Uma concessionária de veículos localizada próxima da futura estação aposta no incremento das vendas e nos serviços de manutenção e redução nos custos do serviço “Leva e Traz”.

Os reflexos já são sentidos no mercado imobiliário. A procura por imóveis nas intermediações da estação Vila Prudente cresceu 60% nos últimos meses, segundo o corretor Ricardo Duarte.

“Antes da chegada do Metrô, o valor do metro quadrado era de 600 a 800 reais. Agora, está em 1.200 reais”. Afinal, quem não quer morar perto de um transporte rápido, eficiente e seguro?

Nenhum comentário: